Quem é Braga Netto, ex-ministro no governo Bolsonaro e alvo em inquérito de golpe
Redação Rede TV!A defesa do general ainda não se pronunciou sobre a prisão
(Foto:Reprodução/ Agência Brasil)
Na manhã deste sábado (14), a Polícia Federal prendeu Walter de Souza Braga Netto, o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Jair Bolsonaro, e candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente nas eleições de 2022.
A prisão foi realizada no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, como parte do inquérito que investiga uma tentativa de golpe após o resultado das eleições.
Agentes da PF também realizaram buscas na residência do político, que foi entregue ao Comando Militar do Leste e permanecerá sob custódia do Exército.
A defesa do general ainda não se pronunciou sobre o caso.
Braga Netto, de 67 anos, é general da reserva e possui uma longa trajetória no Exército e na administração pública. Ele foi ministro-chefe da Casa Civil e da Defesa no governo de Jair Bolsonaro e desempenhou papeis estratégicos em momentos como a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro em 2018, durante o governo de Michel Temer.
Em novembro, após ser indiciado no mesmo inquérito, Braga Netto negou qualquer envolvimento com planos golpistas, afirmando que “nunca se tratou de golpe”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp