Presidente de torcida do Palmeiras acusado de planejar emboscada era assessor de vereador
Redação RedeTV!Jorge Luiz Sampaio pediu demissão um dia antes de prisão ser decretada; veja o valor do salário
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Jorge Luiz Sampaio Santos, presidente da Mancha Alviverde que é procurado pela polícia acusado de planejar e participar da emboscada que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro e feriu outros 17, trabalhou como assessor do vereador Isac Félix (PL) até dois dias após o crime.
Segundo informações divulgadas pelo G1, Jorge, de 43 anos, tinha um salário bruto de R$ 7.344,92 e foi funcionário de Isac por mais de seis anos e oito meses. Ele pediu demissão um dia antes de sua prisão ser decretada.
Na última quarta (30), a Justiça de São Paulo decretou sua prisão temporária, juntamente com mais cinco membros da Mancha, incluindo dois outros dirigentes: Felipe Mattos dos Santos, o "Fezinho", e Leandro Gomes dos Santos, o "Leandrinho". Outros procurados incluem Henrique Moreira Lelis, Aurélio Andrade de Lima e Neilo Ferreira e Silva, o "Lagartixa".
Em 2023, Jorge também foi alvo de um inquérito por supostas ameaças à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e já havia sido condenado por posse ilegal de arma. Ele ainda é mencionado em pelo menos cinco ocorrências policiais relacionadas a conflitos envolvendo a Mancha Alviverde, que é a maior torcida organizada do Palmeiras.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp