Políticos lamentam morte de Silvio Santos, aos 93 anos
Redação RedeTV! com Agência BrasilPara além de Lula, políticos se pronunciaram sobre perda da maior personalidade da TV brasileira
(Foto: Reprodução/SBT)
Para além do presidente Lula, outras personalidades do mundo da política lamentara a perda de Silvio Santos, aos 93 anos, nestes sábado (17).
O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que o Brasil “não perdeu apenas um de seus maiores comunicadores, mas ‘alguém de casa’”. “Quando ligávamos a televisão ele estava sempre lá, como se fosse parte de nossas famílias”, escreveu nas redes sociais. “Com uma voz inconfundível, uma simplicidade cativante e um microfone na lapela, Silvio Santos trouxe alegria para milhões de lares brasileiros. Ao longo das décadas, pudemos testemunhar o fascínio da plateia com sua presença”, lembrou.
O presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, também manifestou pesar pelo falecimento do “nome maior da televisão brasileira”. “A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país”, escreveu, em nota.
Já o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, afirmou que Silvio tem uma história de sucesso empresarial que sempre será exemplo. “Deixa marca eterna na comunicação por sua conexão única com o público e que atravessou gerações”, escreveu nas redes sociais.
Silvio Santos estava internado na capital paulista desde o início de agosto. Em nota, o Hospital Israelita Albert Einstein confirmou a morte em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
O governo de São Paulo decretou luto oficial de sete dias e, em manifestação de pesar, lembrou que o carioca Senor Abravanel escolheu São Paulo para viver desde os anos 1950. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou a partida “do maior comunicador da história do nosso país”.
“Ser humano querido e profissional tão admirado, Senor Abravanel foi exemplo de vitória e superação e Silvio Santos referencial de carisma e humildade e sinônimo de alegria para os brasileiros que acompanharam seu sorriso na tela do SBT por tantos anos. À família Abravanel, o meu carinho e abraço. O legado de Silvio Santos vai perdurar e sua voz e brilho serão eternos em nossas memórias”, escreveu nas redes sociais.
Morte
Senor Abravanel deixa esposa, seis filhas e nove netos.
O apresentador faleceu aos 93 anos, neste sábado (17), em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), segundo boletim do Hospital Albert Einstein, onde estava internado em São Paulo.
Hospitalizado desde o primeiro dia de agosto, o dono do SBT teve sua morte confirmada em comunicado oficial da emissora neste sábado (17).
Afastado da TV desde 2022, Silvio havia voltado ao hospital após passar um período se recuperando de uma infecção por H1N1 e estava sob cuidados médicos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp