19/01/2024 15:24:00 - Atualizado em 19/01/2024 16:37:00

Polícia fecha fábrica que falsificava cervejas em SP

Redação RedeTV!

31 funcionários foram presos em flagrante e 683 engradados de cervejas foram apreendidos

(Foto: Reprodução)

Na noite desta quinta-feira (18), a  Polícia Civil de São Paulo fechou uma fábrica clandestina de adulteração de cervejas na Zona Sul, da capital paulista. A operação resultou na apreensão de pelo menos 683 engradados de cervejas falsificados junto com as etiquetas e tampas falsificadas. 

No local, havia 31 pessoas trabalhando na adulteração das bebidas, todas foram presas em flagrante. O empreendimento criminoso utilizava  rótulos e tampas de marcas líderes de mercado, como: Original, Brahma Chopp, Brahma Duplo Malte, Skol e Antarctica. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que os policiais civis Bruno de Carvalho Ferreira e Fabrício  Parisi Branco foram acionados por comerciantes do bairro do Bom Retiro. Segundo os cidadãos, um caminhão de transporte de bebidas estava oferecendo cervejas de marcas conhecidas por preços muito mais baixos que os do mercado.

Os trabalhadores achavam que a carga era roubada. Porém, os  policiais descobriram que o veículo fazia parte de um galpão sem identificação, que se localizava na rua Joaquim Manuel da Rocha, 493, no Jardim Angela. 

Testemunhas afirmaram que o local fabricava cervejas e funcionava 24h por dia. Diante da situação,  a polícia ingressou no local e logo identificou uma fábrica clandestina de cerveja com aparato para adulteração de rótulo de garrafas.

“Foi identificado no local a marca “Guitt’s Pilsen”, e diversos rótulos e tampinhas de garrafa de cerveja das marcas “Original”; “Brahma Chopp”; “Brahma Duplo”; “Skol” e “Antarctica””, escreve a pasta. 

Os rótulos eram retirados com sabão e água e logo em seguida, o “processo de fabricação” era realizado. Ele ocorria em oito mesas de trabalho com rótulos alinhados, pronto para serem colados nas garrafas com cola. Nenhum dos presentes no galpão se apresentou como responsável ou forneceu nenhuma informação.

Veja também!

- Prefeitura do Rio alerta para possíveis chuvas fortes

- CGU conclui que cartão de vacina de Bolsonaro foi alterado

- Moraes autorizou busca contra deputado Carlos Jordy a pedido da PGR

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários