02/01/2025 12:52:00 - Atualizado em 02/01/2025 12:55:00

Polícia Civil investiga ameaça contra jornalista Natuza Nery dentro de supermercado

Redação RedeTV!

O suspeito teria dito que pessoas como ela deveriam “ser aniquiladas”

(Foto: Divulgação°TV Globo e Redes Sociais)


A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de ameaça envolvendo a jornalista Natuza Nery, da GloboNews. O caso ocorreu na noite de 30 de dezembro, enquanto a profissional fazia compras em um supermercado na capital paulista.

O suspeito, identificado como Arcenio Scribone Junior, é policial civil. Ele teria abordado Nery no supermercado, acusando-a de ser responsável “pela situação do país” e afirmando que pessoas como ela “merecem ser aniquiladas”.

Nery acionou a Polícia Militar, que conduziu ambos ao 14º Distrito Policial (Pinheiros). A Corregedoria da Polícia Civil assumiu as investigações e realiza diligências no estabelecimento para coletar imagens e identificar testemunhas. Uma investigação administrativa também foi aberta contra o agente, podendo resultar em seu afastamento.

O caso gerou repercussão entre as autoridades. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, afirmou em uma publicação no X (antigo Twitter) que o ataque feito a jornalista “exige pronta resposta do poder público, em especial dos órgãos de persecução penal”.

De acordo com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), até novembro do ano passado, foram registrados 71 casos de violência de gênero contra jornalistas no Brasil. Embora seja o menor índice desde o início do monitoramento, em 2021, a entidade ressalta que os ataques continuam graves, impactando a atuação e a segurança das profissionais.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários