04/04/2024 14:22:00 - Atualizado em 04/04/2024 15:36:00

PF prende foragidos da penitenciária federal de Mossoró

Redação RedeTV!

Recaptura ocorreu nesta quinta-feira (4) após 50 dias 

(Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Polícia Federal recapturou Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, após 50 dias desde a fuga do presídio federal de Mossoró, Rio Grande do Norte. 

Em nota à imprensa, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que os fugitivos foram encontrados em um município do Pará. "Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento". 

Rogério e Deibson foram presos a cerca de 1,6 mil quilômetros de distância do presídio de segurança máxima.

Os detentos fugiram no dia 14 de fevereiro e se tornaram os primeiros a escapar de um presídio federal de segurança máxima no Brasil. 

Durante o período de fuga, Rogério e Deibson fizeram uma família refém próximo a penitenciaria e moradores disseram ter visto a dupla em diversas ocasiões. 

Dias após a dupla escapar, a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) determinou o afastamento cautelar (preventivo) dos chefes das divisões de Inteligência, de Segurança e Administrativa da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

As buscas pelos detentos envolveu cerca de 500 agentes de segurança, coordenadas pela Senappen, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, as unidades isolam líderes de organizações criminosas e presos de alta periculosidade em Brasília, Campo Grande, Porto Velho e Catanduvas, no Paraná, e Mossoró.

Veja também!

- Bilionária mais jovem do mundo é brasileira e ganha em média R$ 760 mil por dia desde que nasceu

- Brasil supera 1 mil mortes por dengue este ano

- Brasil passa a exigir visto de turistas da Austrália, Canadá e dos EUA

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários