Pai denuncia filho de 14 anos que participava de grupos neonazistas
Redação RedeTV!Adolescente também participava de discussões sobre o tema
(Foto: Divulgação/Polícia Civil ES)
Um jovem de 14 anos foi denunciado pelo pai à polícia por participar de grupos neonazistas em Vila Velha, na Grande Vitória. As informações são do G1.
Materiais do adolescente, como bandeiras nazistas, livros sobre Adolf Hitler e desenhos de personagens antagonistas de séries famosas, foram apreendidos pela Polícia Civil do estado.
Entre os objetos, estava também o celular do jovem, que, de acordo com os agentes, continha um vasto acervo de conteúdos relacionados ao nazismo, além de grupos de conversas em inglês e alemão com pessoas do exterior.
“[Ele] informou que, a princípio, tinha apenas interesse histórico, mas começou a desenvolver uma adoração ao nazismo e à supremacia branca quando, na escola, segundo ele, um amigo negro discriminou pessoas brancas”, explicou Brenno Andrade, chefe da Divisão Patrimonial e titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos.
A investigação ainda busca mais informações sobre outras pessoas que possam estar envolvidas em grupos semelhantes. As autoridades sugeriram à família que o garoto recebesse acompanhamento psicológico.
O jovem está em liberdade, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Justiça poderá, por meio do Ministério Público, dar andamento ao caso. O Conselho Tutelar afirmou que acompanhará a situação.