24/08/2024 20:59:00

Padre é preso por crimes sexuais contra menores

Redação RedeTV!

Na casa do religioso, foram encontrados 260 vídeos de relações sexuais com menores de idade

(Foto:Reprodução/ Redes Sociais)

No último domingo (18), um padre identificado como Paulo Araújo de Silva, 31 anos, foi preso em Coari, no Amazonas, sob suspeita de praticar crimes sexuais contra adolescentes. De acordo com a polícia civil, ele intimidava os jovens de forma violenta, com ameaças e torturas psicológicas.

Segundo os policiais, as investigações contra o padre começaram em setembro do ano passado, após uma denúncia anônima. Os fatos levaram a um jovem de 17 anos que estava sendo vítima de violência, estupro, gravações de vídeos sexuais e ameaças.

Conforme explicou o delegado do caso, José Barradas, à CNN, a vítima foi identificada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Nesse momento, a jovem afirmou que mantinha relações sexuais com o religioso desde os 14 anos e que ele a obrigou a abortar um bebê.

“Nesse contexto, entra a participação de Francisco Rayner Barros Batista, de 34 anos, que está foragido. Ele é amigo do infrator e foi o responsável por fornecer à adolescente um medicamento que ela ingeriu, resultando no aborto. O feto foi expelido no quintal da casa de Francisco Rayner e enterrado no local. Isso foi confirmado tanto por fotos quanto pelo depoimento da vítima”, disse o delegado.

Quando o padre foi preso, os policiais o encontraram na cama com uma menina que havia completado 18 anos recentemente. Além disso, foram apreendidos 30 mil reais e mais de 260 vídeos de relações sexuais com vítimas menores de idade.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários