22/08/2024 18:18:00 - Atualizado em 22/08/2024 21:12:00

Mulher é presa após matar a melhor amiga para sequestrar bebê

Redação RedeTV!

Suspeita roubou criança para manter relacionamento com ex-companheiro

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A polícia efetuou a prisão de Elaine Alves Vieira, de 36 anos, suspeita de matar sua melhor amiga e sequestrar o bebê dela em Blumenau, Santa Catarina. As informações são do 'Cidade Alerta', da Record.

O crime aconteceu em 2020. Na época, Silvia Letícia Araujo Pacheco havia acabado se ser mãe. A vítima foi encontrada morta em casa e seu filho, de apenas dois meses, foi dado como desaparecido.

A motivação do crime seria o roubo da criança. Segundo o telejornal, Elaine integrava uma organização criminosa da Bahia e se relacionava com um homem também ligado ao mundo do crime, mas a relação não ia bem. Para manter o relacionamento, a suspeita, que não vivia na mesma cidade do companheiro, decidiu forjar uma gravidez através das redes sociais. 

Foi nesta época que ela teve ideia de se aproximar mais da amiga, Silvia, que estava grávida. 

Após a vítima ter o bebê, Elaine decidiu a visitar e, alegando que lhe daria de presente uma sobrancelha de henna, cortou a garganta de Silvia. 

A suspeita fugiu do lugar levando o bebê, R$ 11 mil que estavam na casa e o celular da vítima. 

O caso foi descoberto depois que familiares viram a foto da criança como desaparecida e ele foi entregue na delegacia pelo próprio companheiro de Elaine, que estava sendo enganado.

Quatro anos após o crime, Elaine foi presa enquanto deixava um salão de beleza.  Se condenada, ela pode pegar até 30 anos de prisão por homicídio qualificado.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários