18/11/2024 20:30:00

MP pede arquivamento do processo envolvendo Gusttavo Lima por falta de provas

Redação Redetv!

O artista é investigado pela Operação Integration  

(Foto:Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (18), o cantor Gusttavo Lima, que teve o pedido de habeas corpus negado em setembro, apresentou uma evolução nos inquéritos da "Operação Integration", que investiga lavagem de dinheiro em apostas esportivas. De acordo com o portal Leo Dias, o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) pediu o arquivamento do processo que envolve o cantor.  

Conforme o MP, o jatinho vendido por Gusttavo e apreendido pela operação não implica nas acusações contra a empresa HSF Entretenimento e Promoção de Eventos ou contra o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, não havendo, assim, provas incriminatórias contra o cantor.  

“Falta de justa causa para o exercício da ação penal”, diz trecho do documento do MP.  

A defesa do Embaixador se manifestou por meio de uma nota, afirmando que "O parecer emitido pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco reflete a convicção de que o artista e suas empresas não cometeram nenhum crime".  

Vale lembrar que o órgão já havia declarado a inexistência de provas suficientes para incriminar o artista na operação. Em seguida, cinco procuradores do Grupo de Inteligência do Ministério Público (Gaeco) assinaram o documento que reforça a falta de evidências contra o Embaixador.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários