02/05/2023 17:46:00

Mais oito corpos são encontrados no território Yanomami

Redação RedeTV!

Na mesma área, garimpeiros assassinaram um indígena e atiraram contra outros dois no último sábado (29)

(Foto: Divulgação/PF)

Oito corpos foram encontrados na região Uxiú, dentro da Terra Indígena Yanomami, neste domingo (30). Na mesma área, garimpeiros haviam assassinado um indígena e atirado contra outros dois no último sábado (29).

As novas vítimas não são indígenas, o que leva a Polícia Federal a considerar a possibilidade de uma retaliação pelo ataque de sábado, enquanto a comunidade fazia uma cerimônia fúnebre.

A PF, em conjunto com a Força Nacional, reforçou a segurança em toda o território. O confronto entre a Polícia Rodoviária e o Ibama com garimpeiros ligados ao tráfico de droga também foi usado como motivo para intensificar a presença das autoridades na área. 

"O estado brasileiro não vai recuar face à criminalidade. As ações vão ser intensificadas. Vamos reforçar as equipes do Ibama, da PRF, da Polícia Federal, com as Forças Armadas, que é fundamental o suporte logístico, e toda parte operacional para que a gente possa dar uma respostas a altura", declarou a ministra do Meio Ambiente e Clima, Marina Silva, após o ataque aos indígenas. 

Agora, a polícia trabalha na apuração do caso e investiga a causa das mortes. 

Os corpos foram encontrados em uma região de garimpo, boiando na água, pelas equipes de segurança durante um sobrevoo na região. As identificações ainda não foram reveladas.

Veja também!

>>> Dino quer apuração sobre campanha do Google contra PL das Fake News

>>> Lula cria grupo para discutir regra de trabalho por meio de aplicativo

>>> Indígenas sobreviventes do ataque de garimpeiros estão estáveis

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube:

Recomendado para você

Comentários