Lula lamenta ataque de hackers em conta de Janja: "Para Janja, todo meu amor e companheirismo"
Redação RedeTV!Conta da primeira-dama no X (antigo Twitter) foi invadida na segunda-feira (11)
(Foto: Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua conta no X (antigo Twitter), nesta terça-feira (12), para condenar as ações de um ataque hacker sofrido pela esposa, Rosângela da Silva, no perfil dela na rede social.
Na publicação, o presidente da república agradeceu as manifestações de solidariedade com a esposa e reprovou as ofensas machistas direcionadas à Janja e a outras mulheres. “As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos tolerar mais episódios como esses contra as mulheres. Aos envolvidos, o rigor da lei.”, escreveu Lula.
A conta da primeira-dama foi invadida na noite da última segunda-feira (11), às 21:37. O criminoso ficou com o domínio do perfil de Janja por quase uma hora quando realizou uma série de publicações de cunho machista e ofensivas a ela, ao presidente Lula e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Agradeço todas as manifestações de solidariedade à minha companheira @JanjaLula, que ontem sofreu ataques machistas nessa rede social. As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos tolerar mais episódios como esses contra as mulheres. Aos envolvidos, o… pic.twitter.com/Tvi9d56A8P
— Lula (@LulaOficial) December 12, 2023
Veja também!
- Prefeitura de SP anuncia tarifa zero para ônibus aos domingos
- Polícia Federal investiga invasão à rede social de Janja
- Assaltante furta celular e faz live em redes sociais com aparelho da vítima
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: