Julgamento de Paulo Cupertino é adiado para maio
Redação Rede TVEle é acusado pelo assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais
(Foto: Reprodução Redes Sociais com montagem RedeTV!)
O julgamento de Paulo Cupertino, acusado pelo assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais, foi adiado novamente pela Justiça, agora para o dia 29 de maio de 2025. O adiamento ocorreu após o tribunal anular a audiência inicial, marcada para 11 de outubro de 2023, quando o réu desistiu de seu advogado. Na ocasião, a decisão foi tomada após o depoimento de duas testemunhas-chave, Vanessa Tibcherani, ex-mulher de Cupertino, e Isabela Tibcherani, filha do acusado.
Durante os depoimentos, ambas destacaram o comportamento agressivo de Cupertino e o apontaram como responsável pelo triplo homicídio qualificado. Como resultado, a Justiça determinou um novo julgamento, com um novo corpo de jurados, inicialmente agendado para 20 de março de 2024, mas que agora foi remarcado para maio de 2025. Enquanto isso, Cupertino segue preso preventivamente e continua em busca de uma nova defesa.
Relembre o caso
O crime, em junho de 2019, teria sido motivado pelo fato de Paulo Cupertino não aceitar o relacionamento de sua filha, Isabela, com o ator Rafael Miguel. Ele acabou tirando a vida do jovem e de seus pais, João Alcisio Miguel (52 anos) e Miriam Selma Silva Miguel (50 anos), em sua casa, quando o ator, acompanhado dos pais, foi tentar resolver a situação do namoro. O réu disparou treze tiros contra a família e fugiu.
Após anos foragido, Cupertino foi preso em 2022 em um hotel em São Paulo, após esconder-se por Mato Grosso do Sul e no Paraguai.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp