10/11/2023 16:59:00

Irmã de Neymar e Rivaldo estão na mira da PF após atos golpistas de 8 de janeiro

Redação RedeTV!

As figuras públicas teriam participado de doações ao cantor gospel Salomão Vieira, acusado de organizar os ataques

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

operação Lesa Pátria comandada pela Polícia Federal (PF) que investiga os atos golpistas no Brasil, adicionou mais dois nomes na mira das investigações: Rafaella Santos, irmã de Neymar, e o ex-jogador Rivaldo. As figuras públicas estariam sendo acusadas por um suposto financiamento aos atos golpistas de 8 de janeiro. 

Segundo informações da revista Veja, entre os alvos dessas investigações está o cantor gospel Salomão Vieira. O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), esteve presente na depredação das sedes dos Três Poderes e fugiu do Brasil após a manifestação. 

Os investigadores ainda não encontraram o paradeiro de Salomão, mas ouviram outros três integrantes da milícia digital, acusados de financiar os ataques. Eles contaram que conviveram por algum tempo com acusado no Paraguai e que, na ocasião, o cantor teria confidenciado a identidade de alguns de seus doadores.

Entre os nomes citados pelos suspeitos, está Rafaella, que chegou a colaborar financeiramente na baderna. A influenciadora chegou a declarar que votou em Bolsonaro após a derrota do ex-presidente nas urnas. Rivaldo foi outro nome citado, segundo os integrantes da milícia, o ex-jogador da seleção teria colaborado com R$ 50 mil.

Em resposta à revista, a assessoria de Rafaela diz não ter conhecimento sobre as doações. Os advogados de Rivaldo também se pronunciaram e confirmou que o ex-jogador fez duas doações no ano passado a pedido do cantor gospel, mas afirmou que acreditava que as doações eram destinadas a “pessoas carentes da igreja”.

Veja também!

Zanin pede vista e suspende julgamento sobre FGTS no Supremo

Brasileiros estarão na lista para deixar Gaza nesta sexta-feira

Renato Zerbini Leão afirma que Israel está cometendo crime de guerra

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários