12/06/2024 15:48:00

Homem se apresenta como dono do cavalo Caramelo, mas não consegue comprovar propriedade

Redação RedeTV!

Sérgio Padilha revelou desejo de vender o animal em um leilão beneficente para ajudar sua vila e recuperar parte dos prejuízos

(Foto: Reprodução/Tv Globo)

Um homem afirmou ser o verdadeiro dono do cavalo Caramelo, cerca de um mês após o resgate do animal, que passou quatro dias ilhado em um telhado em Canoas, durante as enchentes no Rio Grande do Sul. 

Na terça-feira (11), a Rádio Gaúcha entrevistou Sérgio Padilha, que alegou ter comprado o equino há cerca de seis meses para revendê-lo. Contudo, após ninguém se dispor a pagar R$ 2 mil por Caramelo, o homem decidiu deixá-lo para as crianças montarem, pela mansidão do bicho.

Com as chuvas, ele e sua família precisaram abandonar a chácara em que viviam e deixaram o cavalo no local mais alto possível. Segundo Padilha, o movimento das pessoas saindo de suas casas pode ter assustado o animal, que acabou no telhado.

O suposto dono de Caramelo esteve no Hospital Veterinário da Ulbra e, conforme conta, cedeu informações específicas sobre o animal, além de tirar fotos com ele. Contudo, a instituição não permitiu a liberação do cavalo. 

Os animais acolhidos no Hospital Veterinário da Ulbra serão devolvidos aos seus verdadeiros donos, desde que já tenham alta médica e seja comprovada a propriedade do animal.

Padilha afirmou não ter a documentação, mas disse estar correndo atrás do antigo dono do equino para conseguir o recibo da compra e outras provas, inclusive testemunhais.

Assim que tiver Caramelo de volta, o gaúcho pretende vendê-lo em um leilão beneficente para ajudar a vila onde vive, no bairro Mathias Velho, e recuperar parte dos prejuízos que teve com as chuvas.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários