Homem morre aguardando atendimento em UPA do RJ; veja vídeo
Redação/RedeTV!Secretaria de Saúde anunciou a demissão dos funcionários que estavam de plantão
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A morte de um homem enquanto aguardava atendimento na UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, gerou revolta e repercussão nas redes sociais.
José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, chegou à UPA caminhando e lúcido, queixando-se de fortes dores no corpo. Ele foi encaminhado para a classificação de risco e, após isso, se sentou na sala de espera para aguardar atendimento.
Testemunhas afirmam que ele permaneceu ali até perder a consciência e, apesar de o atendimento ter sido acionado, ele não resistiu.
O corpo foi filmado por uma mulher que denunciou a falta de atendimento adequado. Veja!
Ver essa foto no Instagram
Em resposta ao ocorrido, o Secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, classificou o episódio como inadmissível e anunciou, através de uma publicação no X (antigo Twitter), que todos os profissionais presentes no plantão serão demitidos, passarão por sindicância e serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classe.
Segundo a Secretaria da Saúde, quando José Augusto perdeu a consciência, ele foi levado à Sala Vermelha, onde foi atendido, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A Polícia Civil registrou o caso na 41ª DP (Tanque) e está investigando as circunstâncias da morte.
Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso. @Saude_Rio
— Daniel Soranz (@danielsoranz) December 14, 2024
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp