Homem é preso por estuprar menor de idade horas após "saidinha"
Redação RedeTV!Criminoso foi preso em flagrante e utilizava tornozeleira eletrônica
(Foto: Agência Brasil)
Um homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e um adolescente foi apreendido nesta quarta-feira (13), por volta das 8h no bairro Vila Macia, em Itapetininga, interior do estado de São Paulo.
O homem de 34 anos tinha saído na terça-feira (12) da prisão em uma saída temporária, a “saidinha”, e utilizava tornozeleira eletrônica. Seu filho, de 16 anos, teria o acompanhado no crime.
A vítima é amiga do adolescente e foi à sua casa na noite de terça-feira para uma visita. A jovem teria ingerido bebida alcóolica e ficado desacordada. Ao acordar, viu o amigo e seu pai a estuprando e apagou novamente.
Quando acordou novamente, fingiu um ataque de asma, e o garoto, assustado, chamou seu avô, que liberou a garota. Na rua, a jovem pediu ajuda às pessoas na rua que chamaram a Polícia Militar.
Segundo nota da Secretaria de Segurança, o homem foi preso em flagrante e o adolescente foi apreendido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a garota num hospital da região.
“Saidinhas”
Só no primeiro dia após a saída temporária, a Polícia Militar prendeu 78 por descumprimento das medidas judiciais.
A primeira saída temporária do ano foi nesta terça-feira (12), os detentos precisam estar em regime semiaberto e apresentar bom comportamento para estarem na lista de beneficiados. Segundo a Justiça de SP, também é necessário que tenham cumprido um sexto da pena, se primário, e um quarto, se reincidente.
O governador Tarcísio de Freitas exonerou Guilherme Derrite da Secretaria de Segurança Pública na terça-feira (12) para ele retomar como relator do projeto que limita as “saidinhas” no país.
O texto, aprovado pelo Senado em 20 de fevereiro, sofreu alterações e agora volta para a Câmara.