Homem descobre câncer de pele após tentar 'esconder' pelo encravado
Redação Redetv!Americano decidiu deixar a barba crescer após notar uma 'espinha' persistente no rosto
(Foto:Marcello Casal Jr Agência Brasil)
O que Simon Heaton, 50 anos, sempre achou ser um simples pelo encravado, acabou sendo um susto: um câncer de pele. O técnico de futebol, que sempre se preocupou com a aparência, decidiu deixar a barba crescer após notar uma espinha persistente na bochecha.
Em uma entrevista ao jornal 'The Sun', o americano relembrou a situação. "Notei uma pequena espinha no meu rosto há três anos e não dei atenção. Ela desapareceu e, algumas semanas depois, voltou um pouco maior. Não estava dolorido, mas eu sabia que estava lá e estava me incomodando”.
A espinha na bochecha esquerda de Simon cresceu e se transformou em uma ferida crônica por meses. Somente em julho de 2023, incentivado pela mãe, ele procurou um dermatologista, que deu um diagnóstico surpreendente: carcinoma basocelular.
O carcinoma basocelular é o tipo de câncer de pele mais comum. Ele se caracteriza pelo crescimento desordenado de células da pele e pode apresentar sinais como feridas que não cicatrizam, sangramento, crostas e uma aparência perolada.
Simon contou que, apesar de ser adepto ao bronzeamento artificial durante a sua juventude e sempre passar horas embaixo do sol nas férias de verão, ficou em choque ao receber o diagnóstico da doença. “Cinco minutos após consultar o clínico geral, ele me encaminhou para um dermatologista, que me examinou novamente e confirmou o diagnóstico. Não pensei que seria câncer".
Em 22 de outubro deste ano, Simon passou por uma cirurgia para remover o tumor e a cicatriz de 7 cm na bochecha é um lembrete da experiência traumática. Ele segue esperando o resultado de novos exames para saber se o câncer foi totalmente removido ou se ele precisará passar por novos tratamentos.
Enquanto não recebe o diagnóstico final, Simon vem se dedicando a compartilhar sua história para que todo mundo, especialmente os homens, prestem mais atenção às mudanças no próprio corpo.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp