Greve de metrô: prefeitura de SP decreta ponto facultativo
Redação RedeTV!O rodízio de carros na capital paulista também foi suspenso
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Após funcionários do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Sabesp anunciarem greve, o governo de São Paulo determinou ponto facultativo nos serviços públicos estaduais da capital, nesta terça-feira (3).
Hospitais e escolas estaduais se incluem nesta decisão, pacientes das unidades de saúde estaduais terão consultas e exames reagendados. Nas escolas, as aulas e provas também serão reagendadas.
A paralisação dos transportes públicos também afetará o trânsito da cidade, por isso, a Prefeitura decidiu suspender o rodízio de veículos na capital paulista. Sendo assim, veículos com placas de final 3 e 4 poderão circular em todos os horários.
Durante a possível greve, está prevista a suspensão das operações nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3–Vermelha e 15-Prata do Metrô. Na CPTM, devem ser afetadas as linhas 7-Rubi 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que durante todo o dia, 100% da frota de ônibus estará em operação. “Há um número maior de ônibus nos horários de pico, e no entrepico diminui, mas amanhã será a carga o dia todo.”
Veja também!
- Lula recebe alta e deixa hospital após cirurgia no quadril
- Eleição para conselhos tutelares será aprimorada, afirma ministro
- Deputada Lucinha é vítima de sequestro no Rio de Janeiro
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: