22/03/2024 11:26:00

Fortes temporais chegam à região Sudeste nesta sexta e deixam região em alerta para risco de deslizamentos e inundações

Redação RedeTV!

Volume de chuva pode atingir os 200 milímetros por dia no Rio de Janeiro

(Foto: Pixabay)

A chegada de uma frente fria vinda da região Sul deve causar fortes temporais no Sudeste, a partir desta sexta-feira (22). Segundo o Climatempo, o tempo deve permanecer instável durante todo o final de semana.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden) alertou que o risco de alagamentos e deslizamento de terras é muito alto nesses locais, especialmente no Rio de Janeiro, que pode registar volume de chuvas acima dos 200 milímetros por dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) avisou que a frente fria, que já levou fortes chuvas às capitais do Sul, vai levar chuvas também para o litoral norte e Região Metropolitana de São Paulo, região sul e na Zona da Mata de Minas Gerais e ao sul do Espírito Santo. 

Essas regiões e todo o estado do Rio de Janeiro estão sob aviso de “grande perigo” até domingo (24), com chuvas que podem passar dos 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h.

A situação no Rio de Janeiro é mais preocupante, segundo o Cemaden. A frente fria vai passar lentamente pelo estado entre sexta e sábado (23), levando chuva a todo o estado. O volume de chuvas pode chegar aos 200 milímetros por dia e a possibilidade de inundações na Região Metropolitana, Região Serrana e norte fluminense é muito alta. A Zona da Mata em Minas Gerais possivelmente também terá transtornos.

Meteorologistas afirmam que o grande volume de chuvas está diretamente ligado ao calor que foi registrado nos últimos dias. Segundo o Climatempo, o choque da frente fria com a atmosfera aquecida é o que contribui para os fortes temporais.

Veja também!

- Ex-jogador Robinho é preso no litoral de São Paulo

- Comerciantes do centro histórico paulistano reclamam de falta de luz

- Galerista morto no RJ: ex-marido de vítima é preso nos EUA

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

/p>

Recomendado para você

Comentários