Faxineiro é agredido por policiais militares durante abordagem em Ribeirão Preto; veja vídeo
Redação RedeTV!Imagens de câmeras de segurança mostram a ação, e a polícia se manifestou sobre o caso
(Foto: Reprodução/G1)
Câmeras de segurança registraram o momento em que policiais militares agrediram um faxineiro durante uma abordagem no dia 7 de dezembro, no Jardim Progresso, zona Oeste de Ribeirão Preto. As informações são da EPTV.
A vítima, Kauan Yuri da Silva, contou que organizava uma confraternização em casa com amigos e vizinhos. Durante o evento, houve uma breve discussão entre os convidados, mas a situação foi controlada rapidamente, sem registros de agressões físicas.
Pouco tempo depois, Kauan afirmou que policiais militares passaram pela rua e abordaram os participantes. Durante a ação, os agentes teriam iniciado as agressões contra o faxineiro.
O que diz a Polícia Militar?
Em nota, a Polícia Militar informou à EPTV que a conduta exibida nas imagens não condiz com os protocolos da corporação. A instituição afirmou que uma investigação foi aberta para apurar o caso, identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis.
“A Polícia Militar não tolera desvios de conduta e aplica punições exemplares a quem descumpre a lei ou desobedece os protocolos estabelecidos. Desde o início do ano passado, mais de 280 policiais foram demitidos ou expulsos, enquanto 414 agentes foram presos. Esses dados demonstram o rigor das apurações realizadas pelas corregedorias das polícias, que atuam de maneira independente e estruturada para assegurar que nenhuma irregularidade passe impune”, declarou a nota oficial.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp