Explosão de bomba em comício político no Paquistão deixa 40 mortos
Redação RedeTV!Polícia afirmou que explosão se tratou de suicídio
(Reprodução/ Redes Sociais)
Pelo menos 40 pessoas morreram e 150 ficaram feridas após a explosão de uma bomba no Noroeste do Paquistão neste domingo (30). O ato ocorreu durante um comício organizado por um partido islâmico radical.
De acordo com informações da polícia paquistanesa, uma pessoa que estava no local teria se suicidado explodindo a bomba.
“Um alto funcionário do partido deveria discursar no local, mas antes que ele chegasse, uma bomba explodiu", disse inicialmente Akhtar Hayat Gandapur, inspetor-geral da polícia na província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão.
Segundo o médico Faisal Khan, autoridade de Saúde local, mais de 150 pessoas ficaram feridas.
"O partido JUI-F organizou um comício em Khar, província de Bajaur, onde 40 pessoas perderam a vida e mais de 130 ficaram feridas", disse Nazir Khan, delegado distrital, às agências de notícias europeias.
De acordo com as informações obtidas com a polícia, o ataque foi dirigido contra o partido religioso conservador Jamiat Ulema-e-Islam, que realizava o comício em busca de apoio para as eleições de final do ano. Anwar ul Haq, um alto funcionário da administração distrital, confirmou o número de mortos.
Os hospitais locais declararam situação de emergência por conta do grande número de feridos que começaram a chegar depois da explosão.
A autoria do ataque ainda não foi reivindicada por nenhum grupo político. No entanto, segundo agências internacionais, a região é cercada por militantes islâmicos.
Veja também:
>>> Certidão de óbito revela causa da morte de Gal Costa
>>> Simone Tebet anuncia redução de R$ 2,6 bilhões no orçamento da Fazenda
>>> Futebol: TJ-GO torna réus sete jogadores por manipulação de resultados
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal