Estado de SP registra ameaças de massacre em escolas
Redação RedeTV!A SEDUC afirma que está em constante monitoramento
(foto: Agência Brasil)
Um movimento que surgiu dentro da Deep Web vem criando alertas de ameaças em escolas de diversos municípios. Segundo postagens que circulam nas redes sociais, áudios e informações de supostos ataques vem aumentando desde o ataque do dia 27, em uma escola na Zona Oeste de São Paulo.
Nesta quarta-feira (5), a informação de duas ameaças circularam na internet. Uma seria em Osasco, região metropolitana de São Paulo, entretanto, a prefeitura afirmou que não tem conhecimento do caso.
Uma outra suspeita de um possível massacre ocorreu em Praia Grande, litoral do estado, após prints de ameça a Escola Estadual Magali Afonso circularem no Instagram. Na mensagem publicada, o autor dizia que os alunos iam pagar com a vida. Em nota, a prefeitura do município declarou que identificaram e apreenderam um adolescente que seria o autor. “A Prefeitura orienta a população para que fique atenta à disseminação de fakenews e busque informações apenas em órgão oficiais.”
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo afirmou que ao receber as informações comunicaram as autoridades de segurança pública.
“Assim que soube da ameaça, a gestão tomou providências imediatas para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários sem interromper aulas. As autoridades de segurança pública foram comunicadas.”
A Secretaria ainda ressaltou que todas as escolas do estado estão em constante monitoramento para evitar novos ataques.
“A Seduc ressalta que as escolas da rede estadual estão atentas aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados.”
Veja também!
>>> Parcelamento no Pix: Haddad discute possibilidade com presidente do BC
>>> MEC anuncia suspensão do Novo Ensino Médio
>>> Trump se declara inocente em tribunal de Nova York
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: