16/10/2023 15:25:00 - Atualizado em 16/10/2023 15:27:00

Em Curitiba, homem comete racismo e xenofobia contra frentista de posto de combustível

Redação RedeTV!

Crime aconteceu no último sábado (14)

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

No sábado (14), no bairro Boqueirão, em Curitiba, um frentista de posto de combustível foi alvo de xingamentos racistas e xenofóbicos.

Segundo o advogado da vítima, Igor José Ogar, o criminoso iniciou a agressão depois de solicitar um macarrão instântaneo e o frentista se recusar. O funcionário do posto respondeu que o cliente pegasse o produto e se dirigisse ao caixa.

Inconformado com a negativa, o autor dos xingamentos retrucou perguntando se o frentista achava que ele não poderia pagar pelo produto. Ainda de acordo com o relato da vítima, ele pediu para que o cliente falasse mais baixo para não assustar quem estava no local e então, os xingamentos começaram.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir as seguintes frases: “Eu sou empresário! Você vem me tirar? […] Eu pago três vezes mais só para estar aqui te chamando de ‘neguinho’. Nordestino dos inferno! ‘Neguinho, macaco’! Veio do Nordeste para querer ser gente aqui em Curitiba? Volta para o Nordeste”, dispara o homem.

Ao perceber que estava sendo filmado, o criminoso pede para chamar o gerente e diz que irá processar o estabelecimento.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que o  cliente em questão já foi identificado e que as investigações do caso estão em andamento.

Veja também!

-  Israel e Hezbollah entram em conflito na fronteira com o Líbano

-  SP: Protesto pede fim do cerco e bombardeios à Faixa de Gaza

-  Centenas de pessoas fazem ato no Rio de Janeiro em defesa de Israel

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários