Dia do irmão: como estão as irmãs que viralizaram com briga na hora do parabéns
Gabriela Morais com supervisão de Ana Martins/ RedeTV!Mãe das garotinhas revela como lida com os conflitos das pequenas
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Brigas entre irmãos é comum, no entanto, um vídeo mostrando essa cena clássica se tornou viral em 2020 quando as pequenas Maria Eduarda e Maria Antonia protagonizaram uma confusão durante uma festa de aniversário.
As moradoras de Pato Branco, Paraná, transformaram o que seria um típico parabéns em um momento icônico na web. Na ocasião, Maria Antonia roubou a cena ao apagar as velinhas e levou um puxão de cabelo da aniversariante.
No dia do irmão, celebrado nesta terça-feira, 5 de setembro, o Portal da RedeTV! conversou com a mãe das Marias, Marinês, para saber como estão as meninas após três anos do viral.
Atualmente, Maria Eduarda com 5 anos e Maria Antônia com 9 não se desgrudam. “Elas são bem parceiras brincam juntas, gostam de sair juntas e também brigam juntas. São irmãs sendo irmãs todos os dias”, revelou a mãe das pequenas.
Com o vídeo viralizado, a conta no Instagram dedicada as meninas acumula mais de 200 mil seguidores. No perfil, elas compartilham a rotina, desde as atividades escolares até as atividades físicas, Maria Antonia faz ginástica de tecido e Maria Eduarda ginástica rítmica. ‘’A maior parte do tempo delas são para atividades pessoais durante a semana de segunda a sexta-feira. Atividades extras e parcerias fazemos nos finais de semana esporadicamente’’, disse a mãe das meninas.
Marinês relembrou que a relação entre as irmãs nem sempre é fácil, na situação do vídeo que bombou nas redes sociais, as Marias se desentenderam para ver quem soprava a vela de aniversário. Desde a situação, a mãe das garotas disse como lidam com as brigas. ‘’Temos conversado muito com elas sobre respeitar o momento do outro, mas acredito que a maturidade delas também contribui para um desfecho sem brigas na hora dos parabéns’’, explica.
A neuropsicóloga infantil, Nathalia Malagone, explica que este comportamento é normal entre irmãos, principalmente pelo ciúmes ‘’é muito comum entre irmãos, especialmente quando um dos irmãos recebe mais atenção que o outro. Brigas também podem ocorrer devido ao desejo de ter espaço pessoal e privacidade. Irmãos muitas vezes juntas quartos ou áreas comuns, e disputas sobre o uso desses espaços podem surgir”, esclarece a especialista.
Para a educadora parental Priscilla Montes, é necessário uma mediação entre os irmãos. ‘’O adulto precisa estar presente ajudando essas crianças a fazerem acordos, combinados, negociarem, uma ouvir a outra, uma se sentir respeitada, no espaço da outra’’, cita a educadora.
A mãe das pequenas comenta que acredita que as duas serão grandes parceiras de vida. “As duas tem suas individualidade, preferências, mas conseguem dividir suas roupas sem maiores brigas. Acredito que a Maria Eduarda seja mais flexível. Maria Antonia é a nossa maquiadora na hora de se preparar para sair. Sem dúvida serão parceiras no futuro, e estarão sempre juntas”.
Veja também!
- Câmara aprova urgência para limite do juros do cartão de crédito
- MP junto ao TCU pede devolução de presentes recebidos por Bolsonaro
- Mulher de Kayky Brito fala sobre recuperação do ator: "Um dia de cada vez"
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: