"Crime bárbaro", diz deputada Sâmia Bomfim sobre assassinato de irmão
Redação RedeTV! com Agência BrasilIrmão de parlamentar foi um dos três médicos executados nesta madrugada no RJ
(Foto: Reprodução/Instagram)
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) classificou a execução de seu irmão e de outros dois médicos como um “crime bárbaro”. Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“Foi um crime bárbaro e a gente quer apuração. A gente já entrou em contato com o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal possa acompanhar a apuração desse crime. E a gente espera que tenha resposta o mais rápido possível”, declarou a parlamentar em entrevista à TV Globo nesta tarde.
A deputada também teceu elogios ao irmão: “Era a pessoa mais linda do mundo. Íntegro, inteligente, dedicado. Absolutamente carinhoso com todo mundo. Nunca fez mal pra ninguém. Pelo contrário, ele só orgulhava a nossa família.”
Bastante abalada, Sâmia ainda relembrou a luta de seus pais para conseguir formar o homem como médico. “Foi bolsista na faculdade, conseguiu chegar muito, muito longe. E é absolutamente injusto e cruel tudo que aconteceu com ele, com a nossa família e os nossos pais”, disse.
Sobre o caso
Três médicos foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (5) na cidade do Rio de Janeiro. Uma quarta vítima do ataque a tiros ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, eles estavam em um quiosque, na orla da Barra da Tijuca, na zona Oeste da cidade, quando criminosos pararam um carro no local e dispararam contra as vítimas.
A Polícia Civil identificou os médicos como Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. Os três são ortopedistas que atuam fora do estado do Rio e estavam na cidade para um congresso.
Em suas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal (PF) fará diligências para investigar a "execução”.
“Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado. Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá. Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas.”, escreveu no X, antigo Twitter.
Veja também!
- Pilotos da aeronave de Marília Mendonça foram negligentes, diz polícia
- Lançamento do Pix Automático é adiado para outubro de 2024
- Trens da Linha 9-Esmeralda voltam a operar normalmente
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: