Amigo de Robinho, preso por estupro coletivo, diz que mentiu para proteger ex-jogador
Redação RedeTV!Ricardo Falco diz que se sentiu “traído” pelo ex-craque de futebol
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Ricardo Falco, amigo de Robinho, que foi condenado por participar do estupro coletivo em uma boate de Milão contra uma albanesa, revelou em entrevista ao Domingo Espetacular que mentiu para proteger o ex-jogador. Ele se entregou à polícia na última quinta-feira (8) para cumprir nove anos de reclusão no Brasil.
Em entrevista a Record, Ricardo foi questionado se em algum momento combinou depoimento com o jogador. O amigo do craque disse que admitia a combinação, mas que fez pela lealdade da amizade.
“Admito isso, eu quis limpar a barra dele, não foi nem para mim porque não fiz nada. O único depoimento que dei foi como testemunha. Se tivesse câmera de segurança, ele estava lascado, ia pegar as imagens e ia provar que teve relação. Na verdade, para mim, seria até bom que tivesse câmera, ia aparecer que eu não fiz nada. Eu combinei depoimento pensamento nele, para ser fiel à amizade", conta Ricardo.
"O problema é o seguinte: não cometemos crime. Ele (Robinho) foi lá no depoimento e foi sincero, falou que teve relação. Eu não tive, o que ele fala não me interessa, o que importa para mim é o que a vítima fala, eu nem encostei na menina. Sabia que tinha um vestido. Eu me preocupei mais por ele.” continua.
Apesar da justiça ter concluído que havia esperma de Ricardo na cena da violência, ele diz que não participou do estupro: “Afirmo que não estuprei, afirmo com tudo o que for possível. Isso aí foi um choque para mim, a própria vítima disse que estava algo errado, porque não teve relação comigo. Quando saiu o exame, constatou [o sêmen dele], mas só eu fiz o exame. Eu estou em paz, o negócio do exame a própria justiça pode ter forjado. A própria menina alega que o esperma é de outro fulano", complementa.
O amigo do ex-craque de futebol conta ainda que se sentiu traído por Robinho e o acusa de tentar desviar o foco da repercussão para ele. "Sinto que fui traído. Pretendo dizer para ele que me senti um homem traído, ele nunca me ligou para ver se estava tudo bem. Ele tentou desviar o foco e jogou o foco para mim. Eu já classifiquei ele como um cara traíra, mas, analisando friamente, eu analiso ele como um cara desesperado", finalizou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp