Adolescente que ofereceu cigarro eletrônico a bebê de 11 meses está sendo investigada
Redação/RedeTV!A jovem, tia da criança, filmou o momento e divulgou nas redes sociais, gerando revolta; veja o vídeo
(Foto: Reprodução/Freepik)
A Polícia Civil de Goiás está investigando um caso que gerou revolta nas redes sociais nos últimos dias. Uma adolescente de 15 anos foi filmada oferecendo um cigarro eletrônico a um bebê de apenas 11 meses.
O incidente ocorreu em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O vídeo foi inicialmente compartilhado com "close friends" no Instagram, visível apenas para amigos próximos, mas acabou viralizando.
Nas imagens, o bebê está no colo da adolescente, tia paterna dele. Em seguida, ela entrega o cigarro eletrônico ao bebê que, ao colocar na boca, começa a tossir.
A Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) abriu um inquérito para investigar o caso, tratando a ação da jovem como crime análogo ao fornecimento de cigarro à criança e maus-tratos.
A Polícia Civil também investiga como a adolescente obteve acesso ao cigarro eletrônico, já que, além de ser menor de idade, a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil desde 2009.
Em nota ao portal Metrópoles, a delegada responsável, Kenia Segantini, afirmou que a polícia está ouvindo a adolescente, os responsáveis e testemunhas. “Vamos verificar quem forneceu o cigarro à adolescente, se os pais do bebê estavam presentes e se há mais alguém a ser responsabilizado”, explicou.
O Portal RedeTV! entrou em contato com a Polícia Civil de Goiás para novas informações, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
Veja o vídeo abaixo!
Adolescente oferece cigarro eletrônico para bebê de 11 meses e ri enquanto ele tosse; veja vídeo pic.twitter.com/SKshzUiYiy
— O Matogrossense (@o_matogrossense) December 4, 2024
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp