Pablo Marçal se pronuncia após cadeirada de Datena durante debate: "Cena deprimente"
Publicada:16/09/2024 12:05:00
Redação RedeTV!
O candidato foi internado após a agressão e deve ser liberado nesta segunda-feira (16)
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
O advogado e empresário Pablo Marçal se manifestou pela primeira vez após ser agredido ao vivo pelo apresentador e candidato Luiz Datena durante o debate eleitoral na TV Cultura. Ambos estão concorrendo à Prefeitura de São Paulo.
Marçal fez uma live em suas redes sociais para tranquilizar seus apoiadores e comentar a agressão que sofreu. "Já vou receber alta. Foi só um esbarrão, uma fraturazinha na costela e uma correção no dedo. Estou vendo a imprensa passando pano, vocês estão de parabéns... Estou colhendo o que plantei", afirmou o empresário.
Ele também revelou que havia enviado uma mensagem para Datena no dia anterior, pedindo perdão pelos ataques: "Mandei mensagem para o cara [Datena] para parar esses ataques, pois ele estava me atacando de forma gratuita e mentirosa... O debate estava civilizado, e ele me chama de ladrão. Nunca toquei nada de ninguém".
Marçal expressou indignação com a agressão, questionando como a situação teria sido tratada se fosse ele quem tivesse agredido. "Quero fazer uma pergunta: se eu tivesse dado a cadeirada, o que aconteceria? Cena deprimente. Vou sair daqui e fazer o corpo de delito no IML. Não faz sentido um cara fazer um negócio desse", desabafou.
O empresário também relatou o choque ao ver a atitude de Datena: "Fui uma oferta para o povo sentir o que é uma pessoa que não tem medo, alguém que leva pelo povo... Olhei para a cara dele [Datena] e não acreditei que ele estava fazendo aquilo".
Relembre o que aconteceu
O debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, realizado pela TV Cultura neste domingo (15), foi interrompido temporariamente após José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira. A confusão começou depois que Marçal questionou Datena sobre uma acusação de assédio sexual, insinuando que o apresentador estava fugindo do debate: "A gente quer saber que horas você vai parar. Já abandonou entrevista chorando. Você, que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali, que horas o Datena vai parar com essa palhaçada?", disse Marçal.
Datena rebateu, afirmando que Marçal estava fazendo calúnias e o chamou de "bandidinho". Ele ainda defendeu que a acusação de assédio já havia sido arquivada por falta de provas. Na réplica, Marçal chamou Datena de "arregão" e disse que o apresentador não sabia o que estava fazendo no debate.
Foi nesse momento que Datena se descontrolou e agrediu Marçal com uma cadeira. A transmissão foi cortada, mas imagens feitas por alguém da plateia mostram que a discussão continuou, com o atual prefeito Ricardo Nunes tentando acalmar Datena e evitar uma nova agressão.