"Nosso principal adversário hoje é Guilherme Boulos", diz Ricardo Nunes em sabatina na RedeTV!
Publicada:11/09/2024 18:55:00
Redação RedeTV!
Candidato nas Eleições 2024, atual prefeito de São Paulo também disse que propostas de Pablo Marçal (PRTB) são fantasiosas
(Foto: Divulgação/RedeTV!)
Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo e candidato nas Eleições 2024, participou da sabatina promovida pela Rede TV! no programa 'É Notícia'.
À apresentadora Amanda Klein, Nunes afirmou que seu principal rival hoje é o psolista Guilherme Boulos. “Nosso principal adversário hoje é Guilherme Boulos. A gente acabou fazendo uma grande frente ampla com 12 partidos e conseguimos unir o centro e a direita contra a extrema esquerda”, disse.
Uma nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) mostrou que o candidato do PSOL segue na liderança, com 23%, seguido pelo coach Pablo Marçal (PRTB), que tem 21%, e pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que soma 19%.
O atual prefeito de São Paulo conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do atual governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
"Nos grandes eventos ele (Bolsonaro) deve participar, se tiver agenda. O Tarcísio a gente tem falado todos os dias. Às vezes eu até brinco: ‘troco mais mensagens com você do que com a minha esposa’. Não tem como governar essa cidade sem o apoio do governador", garantiu Nunes.
Ainda durante a entrevista, o candidato do MDB classificou as propostas de governo de Pablo Marçal como fantasiosas: “Nunca teve nenhuma experiência pública e que vende uma ideia fantasiosa, com todo respeito, mas é fantasiosa. Fazer um prédio de 1km não muda a vida de ninguém. Fazer teleférico não fez questão de entender a questão do relevo da cidade. É uma ilógica das coisas que ele coloca”.
A Cracolândia também foi pauta na sabatina. Os recentes arrastões na região e as reclamações de moradores e comerciantes apontam que o problema social do consumo de drogas em locais públicos e abertos está longe de uma solução.
Nunes citou os desafios para acabar com a Cracolândia na capital paulista e disse que esse é um "problema de 30 anos”. “Em 2015/2016 eram 4 mil usuários, hoje está em torno de 700. Ainda é muito A gente já tem muitas pessoas em tratamento e muitos traficantes presos com polícia atuando”, pontuou.
Segundo ele, solucionar este problema seria um "trabalho diário" e sua gestão já conta com mais de 400 profissionais da saúde atuando na área e convencendo os usuários de drogas a buscarem um tratamento.
Tendo assumido a prefeitura em 2021, após a morte do então prefeito Bruno Covas, Nunes afirma que desta vez espera poder cumprir o mandato inteiro.
“Meu principal compromisso é primeiro cumprir os 4 anos. Quero ser prefeito e não vou usar isso como trampolim. Amo ser prefeito e estou consciente de que tem muita coisa para fazer com o alto grau de investimento e não fazer loucura. Tem gente aí prometendo aquilo que não é possível, ou vai quebrar a prefeitura ou vai criar um caos total", finalizou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp