Eleições 2024

DEBATE REDETV E UOL

Marçal explica termo "bolsa miséria" e avalia projeto caso seja eleito presidente no futuro

Redação RedeTV!

Para o candidato, é necessário que a população “se liberte das garras desses comunistas”

(Foto: Reprodução/RedeTV)

Pablo Marçal (PRTB) explicou no debate promovido pela RedeTV! e UOL nesta terça-feira (17) a sua fala sobre o “bolsa miséria” que repercutiu nas redes sociais.

Durante a coletiva, Marçal recebeu uma pergunta da jornalista Thais Bilenky, do UOL, que questionou a opinião do candidato paulista, que teria afirmado que existem “muitas pessoas vivendo de assistencialismo” na cidade de São Paulo.

“O senhor disse que a capital paulista tem muitas pessoas vivendo de assistencialismo e as classificou como desempregadas profissionais. Em um vídeo do TikTok, o senhor chama o Bolsa Família de "Bolsa Miséria" e diz o seguinte: "Posso dar uma ideia do que nós vamos fazer. Em 2026, não vai mais existir o 'Bolsa Miséria'." (...) O senhor confirma que, se um dia for Presidente da República, vai acabar com o Bolsa Família?”, questiona Thais.

Em resposta, Marçal afirma que não é contra o 'Bolsa Família', e alega o motivo pelo qual chamou o projeto por este nome: “Eu chamei isso de bolsa miséria porque você que recebe sabe que é uma miséria. Você nunca vai prosperar; não dá para pagar sua comida. O que eu quero é que você se liberte das garras desses comunistas, porque eles querem emburrecer nosso povo e colocar migalhas nas suas mãos.”, finalizou.

Veja o momento do debate RedeTV! em parceria com o UOL:

Recomendado para você


Comentários