Boulos rebate Tarcísio: "É o candidato que ele apoia que colocou o crime organizado na Prefeitura"
Publicada:27/10/2024 17:28:00
Redação RedeTV!
Governador de São Paulo diz que PCC orientou voto no candidato do PSOL
(Foto: Reprodução/Instagram)
Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, afirmou neste domingo (27) que o Primeiro Comando da Capital (PCC), maior organização criminosa do Brasil, teria orientado pessoas de determinadas áreas a votar em Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo.
“Houve interceptação de conversas, de orientações que eram emanadas de presídios por parte de uma facção criminosa orientando determinadas pessoas em determinadas áreas a votar em determinados candidatos. Houve essa ação de intercepção, de inteligência, mas não vai influenciar nas eleições”, disse Tarcísio de Freitas.
A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa após o governador de São Paulo votar no Colégio Miguel Cervantes, no Morumbi. Ele estava ao lado de Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição na capital paulista.
Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral afirmou que até o momento não recebeu relatório e informação oficial sobre o assunto.
Após a fala de Tarcísio, Guilherme Boulos usou as redes sociais para se defender da acusação. "É uma vergonha. Não tenho nada mais a dizer. É o candidato que ele apoia que colocou o crime organizado na Prefeitura de São Paulo", relatou.
Em nota, o candidato do PSOL também afirmou que recorrerá à Justiça. "Isso é crime eleitoral e por isso acabamos de entrar no TRE com uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder político contra o governador Tarcísio de Freitas e o meu adversário, que é o beneficiário, e também pela divulgação de informação falsa", completou.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp