Eleições 2024

Chocante!

Após agressão, Datena afirma que Marçal 'precisava ser contido com atos'

Redação RedeTV!

O apresentador foi expulso do debate na TV Cultura após agredir o empresário com uma cadeira

(Foto:Reprodução/TV Cultura)

José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, publicou uma nota em suas redes sociais nesta segunda-feira (16), defendendo sua ação durante o debate eleitoral na TV Cultura, em que agrediu Pablo Marçal com uma cadeira.

Datena afirmou que Marçal "precisava ser contido com atos" e declarou que sua atitude expressou a indignação de "milhões de pessoas" que, segundo ele, não suportavam mais ver a cidade sendo tratada "com desprezo".

"Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz", disse Datena.

Ele acrescentou que, apesar de lamentar o ocorrido, não se arrepende e que repetiria o gesto se estivesse na mesma situação. Datena destacou que foi agredido verbal e moralmente por Marçal durante o debate, o que o levou a ultrapassar seus limites de paciência.

Relembre o caso 

O episódio de agressão aconteceu durante o debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, organizado pela TV Cultura, no domingo (15). Após uma troca de acusações entre os dois candidatos, Datena reagiu violentamente ao ser chamado de "arregão" por Marçal, agredindo-o com uma cadeira. O debate foi interrompido após o incidente.

O presidente do diretório municipal do PSDB, José Aníbal, confirmou que a candidatura de Datena não será interrompida.

Confira o pronunciamento completo:

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários