Apagão em SP: "Tentativa de jogar a responsabilidade para o Governo Federal não cola", diz Boulos
Publicada:17/10/2024 13:58:00
Redação RedeTV!
Durante sabatina na RedeTV!, candidato do PSOL rebateu jornalista e saiu em defesa do presidente Lula
(Foto; RedeTV!)
Nesta quinta-feira (17), durante a sabatina realizada pela RedeTV! em parceria com UOL e Folha de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) saiu em defesa do Governo Federal ao ser questionado sobre a falta de energia na capital paulista.
A jornalista Flávia Lima, do Jornal Folha de S. Paulo, trouxe uma afirmação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um dos apoiadores do candidato do PSOL, sobre estar disposto a renovar o contrato com a Enel.
“Se você, Flávia, ouvir a fala completa do presidente, verá que ele se dispôs a discutir a renovação se a Enel fizesse os investimentos, o que não fez […] Então, essa tentativa de jogar a responsabilidade para o governo federal não cola”, rebateu Boulos.
"A companhia de energia não fez absolutamente nada, sequer cumpriu o acordo que tinha feito, desde o apagão de novembro do ano passado, e por isso, não deve ser renovada”, completou.
O candidato apontou surpresa com um suposto esforço para "querer jogar o apagão no colo do Governo Federal”: ”É o Lula que deveria podar a árvore em São Paulo? Parece uma tentativa de reproduzir um discurso desesperado do meu adversário, que não está aqui hoje.”
Vale lembrar que o evento promovido pela RedeTV!, em parceria com UOL e Folha de S. Paulo, contava com um debate entre os dois candidatos. Porém, horas antes do evento, Ricardo Nunes declinou em razão de uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas.
Ver essa foto no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp