Novo Ensino Médio: Em 2022, começa a ser implementado gradualmente nas escolas públicas e privadas
Redação/RedeTV!O cronograma foi divulgado pelo Ministério da Educação na quarta-feira (14)
(Foto: Divulgação/USP Imagens)
Com carga horária maior e diferentes possibilidades de formação, o Novo Ensino Médio começa a ser implementado nas escolas públicas e privadas no Brasil a partir de 2022. As ações e o cronograma nacional para a implementação foram divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação.
De acordo com a pasta, a implementação será de forma progressiva com as 1ª séries do Ensino Médio. Em 2023 com as 1ª e 2ª séries e completando o ciclo de implementação nas três séries do ensino médio em 2024.
“O Novo Ensino Médio poderá ofertar até cinco itinerários formativos que possibilitarão que o estudante a escolher em qual área quer aprofundar seus conhecimentos ao longo do ensino médio. Eles podem variar conforme o contexto no qual a escola está inserida e de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes. As redes de ensino terão autonomia para definir os itinerários ofertados”, explica o Ministério em nota.
Dentre os itinerários estão: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas e formação técnica e profissional.
Veja também!
>>>Bolsonaro ficará internado e receberá tratamento clínico
>>>DJ Ivis é preso em Fortaleza após agressões contra a ex-mulher
>>>Covid-19: novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube