Inep decide adiar datas das provas do Enem 2020
Redação/RedeTV!A data da prova será adiada de 30 a 60 dias
(Foto: Agência Brasil)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação (MEC) divulgaram na tarde desta quarta-feira (20) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 será adiado de 30 a 60 dias. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira (22).
A nota divulgada diz que o Instituto está "atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus" e, em decisão conjunta com o Ministério da Educação (MEC), foi estabelecido o adiamento da data das provas.
Mais cedo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia defendido no Twitter a remarcação das datas do Enem. "Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame", escreveu.
Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o ENEM seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) May 20, 2020
Leia a íntegra da nota oficial:
"Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.
Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio."
Veja também!
>>> Comissão irá debater adiamento da data das eleições, diz Maia
>>> Cientistas estudam medicamento que pode conter avanço do coronavírus sem necessidade de vacina
>>> Moradores do litoral de SP fazem barricada para impedir chegada de turistas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube