UOL - O melhor conteúdo
21/08/2023 15:11:00

Belo Horizonte proíbe linguagem neutra nas escolas

Redação RedeTV!

“Em BH, não tem mais Elu e Todes”, comemorou o deputado federal Nikolas Ferreira

(Foto: Câmara Municipal de BH)

O projeto que proíbe a linguagem neutra nas escolas públicas e particulares foi promulgada pela Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, Minas Gerais, no último sábado (19). 

Autoria do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o projeto de lei foi criado em fevereiro de 2021, quando Nikolas ainda era vereador na capital mineira. No entanto, a proposta foi aprovada em abril. 

Com a aprovação, o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), vetou o texto em junho. No entanto, os vereadores derrubaram o veto. 

Com a promulgação, Nikolas usou seu perfil no X para comemorar a decisão. “Em BH, não tem mais Elu e Todes”, escreveu. 

A lei aprovada pela Câmara obriga as unidades de ensino básico da capital mineira a usar a linguagem de acordo com as regras estabelecidas pelas orientações nacionais de Educação e da gramática adotada na última reforma ortográfica de 2009. 

Veja também:

>>> Capotamento de ônibus com torcedores do Corinthians mata 7 em MG

>>> Feridos de acidente de ônibus em MG são levados para quatro hospitais

>>> ANTT informa que ônibus de torcedores estava irregular

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários