Aluno da Unicamp surpreende ao vencer desafio da Nasa
Redação RedeTV!O jovem e seus colegas foram convidados a conhecer a sede da agência
(Foto: Reprodução/Instagram)
O aluno Pedro Carvalho de Cintra, estudante de Engenharia da Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ajudou a criar um software que competia no desafio “Nasa Space App Challenge 2024”, que reuniu mais de 93 mil participantes de 163 países, com o intuito de criarem soluções para problemas globais e espaciais.
O projeto do estudante combina dados sobre a Terra em uma plataforma interativa e educativa. Para premiá-lo, ele e seus colegas foram convidados para visitar a Nasa. “É um laboratório secreto. Só pode entrar com convite”, brincou em entrevista ao Mais Goiás.
O jovem de 22 anos é formado por uma escola pública de Goiás e não deixou de demonstrar sua paixão e orgulho pelo estado. “Entrar em contato com pessoas do mundo todo. É um avanço para Goiás e para o Brasil, mostrar que podemos fazer tecnologia de ponta”, disse ele em entrevista ao Mais Goiás.
Ainda sobre o desafio, considerado o maior hackeou do mundo, somente no Brasil foram 3.908 participantes, com três equipes vencedoras, incluindo a de Pedro. Os outros dois vencedores foram “24 Quackeheroes”, de Maceió, Alagoas, e “Team I.O”, de Florianópolis, Santa Catarina.
Sobre o projeto!
Nomeado “Connected Earth Museum”, o projeto consiste em uma plataforma que combina dados de diferentes agências especiais, focado em temas ambientais, como mudanças climáticas, poluição, entre outros.
A iniciativa visa utilizar a exposição destes temas de maneira lúdica e educativa, por meio de modelos 3D em um museu virtual e jogos acessíveis e divertidos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp