Prévia do BC aponta avanço de 1,17% em julho na economia brasileira
Redação RedeTV!Dados foram divulgados nesta segunda-feira (14) pelo IBC-Br
(Foto: Agência Brasil)
Dados do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), responsável por indicar o desempenho do PIB (Produto Interno Bruto), mostram que a economia brasileira avançou 1,36% no terceiro trimestre de 2022 comparado com os três meses anteriores.
A performance positiva da economia aparece após alta de 0,05%, registrada no mês de setembro. Já em julho, houve aumento de 1,17% da atividade econômica, seguida de uma queda de 1,13%, em agosto.
Depois da segunda variação positiva seguida, o IBC-Br realiza a soma de todos bens e serviços produzidos no país e a mostra que a economia atingiu 145,55 pontos na série dessazonalidade (livre de influências).
Os dados divulgados nesta segunda-feira (14) pelo indicar apontou que a atividade econômica brasileira teve crescimento de 3,87% na comparação com o mês de junho, com avanço de 2,09% na somatória dos últimos 12 meses. Já no mesmo período de 2021, a alta apurada pelo indicador foi de 3,87%. No acumulado desse ano, o comportamento da atividade econômica teve uma alta de 2,52%.
As informações coletadas do IBC-Br são de uma base similar a do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), responsável pela performance oficial referente ao crescimento econômico. Vale ressaltar que no segundo trimestre de 2022 a economia brasileira teve uma evolução de 1,2%.
De acordo com a prévia do BC, teve alta de 0,57% na atividade econômica do mesmo período.
Veja também!
>>> Secretaria do Ministério da Saúde volta a recomendar uso de máscara
>>> Festa do Flamengo tem correria e bombas durante dispersão
>>> Ciro Nogueira defende PEC da transição para manter auxílio de R$ 600
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube