PIB paulista tem crescimento de 2,3% nos primeiros cinco meses do ano
Redação RedeTV!O setor de serviços foi responsável pelo bom desempenho no período
(Foto: Reprodução)
O PIB de São Paulo cresceu 2,3 % no acumulado dos cinco primeiros meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano interior. Os dados são do PIB Mensal, elaborados pela Fundação Seade.
“São Paulo tem uma economia diversificada, dinâmica e estruturada. E os números do período atestam que estamos no bom caminho em prol do desenvolvimento paulista. Nosso objetivo é intensificar ainda mais a promoção da competitividade e do desenvolvimento econômico do nosso Estado”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.
O resultado positivo se deu, principalmente, ao setor de serviços com acréscimo de 3,7% no acumulado do ano. Agronegócio teve 0,9 % de crescimento e indústria teve queda de – 0,8% nos primeiros cinco meses.
No acumulado dos últimos 12 meses, comparados a 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 3,0%. E na comparação com igual mês do ano anterior, o indicador avançou 2,3% em maio de 2023.
Já a comparação entre abril e maio, segundo a Fundação Seade, houve queda de 0,3% no PIB de São Paulo. No Brasil a retração foi maior, de 2%, na comparação no mesmo período, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, considerado a "prévia" do Produto Interno Bruto (PIB).
Veja também:
>>> Certidão de óbito revela causa da morte de Gal Costa
>>> Simone Tebet anuncia redução de R$ 2,6 bilhões no orçamento da Fazenda
>>> Futebol: TJ-GO torna réus sete jogadores por manipulação de resultados
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal