Haddad afirma que governo trabalha para combater a inflação
Redação RedeTV!Ministro encaminhou comunicado à Reunião de Primavera do FMI e do Banco Mundial
(Foto: Agência Brasil)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em comunicado divulgado, nesta terça-feira (11), que o governo está trabalhando para baixar a inflação.
A mensagem da pasta foi encaminhada à Reunião de Primavera entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial, que acontece em Washington. O ministro cita a proposta do nov arcabouço fiscal. “Com o aumento da confiança no quadro fiscal e uma trajetória de consolidação fiscal afetando consistentemente as expectativas de inflação e ancorando-as mais perto da meta no horizonte relevante, haverá espaço para acomodação da taxa básica de juros”, escreveu Haddad.
No comunicado, ele destaca a sustentabilidade fiscal. “A principal prioridade é manter a sustentabilidade fiscal e da dívida, ao mesmo tempo em que se fortalecem os programas sociais e o apoio aos mais pobres”, pontua o ministro.
Considerada a prioridade do governo para este ano, a reforma tributária foi citada por Haddad. “A reforma tributária prevista inclui uma revisão abrangente dos gastos tributários para abordar as características perversas e regressivas de nosso regime tributário e combater a captura do Estado”, escreveu o ministro.
Fernando Haddad não participará do encontro, pois viajou com a comitiva do governo de Lula para a China.
Veja também!
>>> Dino exige de redes sociais retirada de mensagens de ameaça a escolas
>>> Pix bate recorde e supera 120 milhões de transações em um dia
>>> Candidatos poderão pedir isenção da taxa do Enem a partir do dia 17
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: