Colômbia e Canadá têm interesse no Pix, diz presidente do BC
Redação RedeTV!"Acho que podemos expandir o Pix pelo menos na América Latina em um primeiro momento", afirmou Campos Neto
(foto: Agência Brasil)
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, declarou, nesta sexta-fera (12), que outros países demostraram interesse em replicar os pagamentos instantâneos do Pix.
Em palestra sobre "A regulamentação das criptomoedas no Brasil e no mundo", realizada pelo Escritório Figueiredo & Velloso Advogados Associados, Campos Neto falou sobre o Pix internacional. "Estamos fazendo uma parte de Pix internacional. Eu tenho conversado bastante que o banqueiro central da Colômbia. Ele me diz que querem fazer igual. Acho que podemos expandir o Pix pelo menos na América Latina em um primeiro momento. O Canadá também esta interessado, porque o Pix é muito barato, custo R$ 5 milhões para o BC”, disse.
Além da expansão do Pix, o presidente do BC citou novos recursos do instrumento, entre eles, o Pix Cobrança, o débito automático e a liquidação não prioritária.
Campos Neto ainda listou os resultados do Open Finance, mais de 7,5 milhões de compartilhamentos e 4 bilhões de chamadas de API na plataforma.
Veja também!
>>> Conab entrega mais de 875 mil cestas básicas este ano
>>> Síndrome Respiratória Aguda Grave recua em 21 estados e no DF
>>> EUA anunciam flexibilizações nas medidas contra covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube