Brasil será maior fronteira de investimentos do mundo, prevê Guedes
Redação/RedeTV!O ministro destaca que a vacinação em massa e a retomada das reformas econômicas estão entre os atrativos para investidores internacionais
(Foto: Agência Brasil)
O Brasil vai se transformar na maior fronteira de investimentos internacionais do mundo, segundo avaliação feita nesta segunda-feira (31) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a quarta edição do Fórum de Investimentos Brasil (BIF - Brasil Investment Forum, em inglês).
Segundo o ministro, isso será possível graças à vacinação em massa e à retomada das reformas econômicas. “Com a vacinação em massa de um lado e a retomada das reformas econômicas, acreditamos que o Brasil seja atualmente o maior e melhor horizonte de investimentos da economia mundial”, afirmou.
De acordo com o ministro, o Brasil tem hoje mais de 150 ativos nos programas de concessões e privatizações. Além disso, tem avanços nos marcos regulatórios de infraestrutura, como cabotagem, setor elétrico, petróleo e gás natural.
O ministro também reforçou a importância de prosseguir com os acordos internacionais. Ele destacou as atividades do Mercosul e a celebração do acordo do bloco com a União Europeia, que estava parado há 20 anos, bem como as negociações fechadas ou em curso com Canadá, Coreia do Sul, Japão e com os Estados Unidos. “Continuaremos no caminho da prosperidade, na transformação do Estado brasileiro, no mergulho nos mercados globais, recebendo investimentos de todo o mundo, privatizando e acelerando as concessões, retomando o crescimento econômico, gerando emprego e renda para a população brasileira”, garantiu.
Veja também!
>>>Vacinação para público em geral é iniciada no Rio
>>>Ministério da Saúde enviará aparelhos de oxigênio para Norte-Nordeste
>>>Contribuinte com pendência deve entregar declaração e retificar depois
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube