Brasil é considerado a maior fronteira de investimentos do mundo atualmente, afirma Guedes
Redação RedeTV!Ministro da Economia diz que o governo está fazendo do setor privado o principal capital de crescimento
(Foto: Agência Brasil)
Na última quarta-feira (15), em um evento de empresários chamado “Moderniza Brasil– Ambiente de Negócios”, realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o ministro da Economia, Paulo Guedes disse que o Brasil é atualmente a maior fronteira de investimentos do mundo, com oportunidades nos setores de gás natural, petróleo, saneamento, ferrovia, cabotagem, rodovias, portos e aeroportos.
“A verdade é que tivemos um desempenho que surpreendeu o mundo. Falaram que a economia cairia 10%, e caiu 4%. Depois falaram que ficaríamos em recessão, voltamos em ‘V’. Agora, a desgraça foi rolada para o ano que vem”, disse Guedes em palestra.
O ministro também informou que o governo está trocando o eixo de crescimento da economia brasileira, no qual o setor público era o protagonista, e agora, dará espaço ao setor privado como principal motor do crescimento.
Guedes citou como exemplo o marco do saneamento, que logo após aprovado permitiu a privatização da companhia de águas do Rio de Janeiro, a Cedae, com cerca de R$ 20 bilhões em outorga e outros R$ 30 bilhões em investimentos.
Veja também!
>>> STF: Ministro diz que terá compromisso com democracia e Constituição
>>> Confira como será a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças
>>> Casos de chikungunya crescem e de dengue caem em 2021, diz ministério
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube