BC: consórcios terão política de relacionamento com clientes
Agência BrasilBanco central aprovou na quinta (14) resolução com a determinação
(Foto: Agência Brasil)
O Banco Central (BC) aprovou na quinta-feira (14) novas regras para o relacionamento entre administradoras de consórcio e clientes. Na Resolução aprovada, as administradoras de consórcio serão obrigadas a elaborar e implementar política institucional de relacionamento com clientes e usuários. Essa política deverá estar baseada nos princípios de ética, responsabilidade, transparência e diligência.
Além disso, a nova regulamentação consolida outras regras de transparência já exigidas para esses segmentos. Tendo em conta as novas exigências, a norma entrará em vigor em 1º de outubro de 2022. Segundo o BC, “tempo necessário para que sejam implementadas”.
Com isso, todas as instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central passam a ser sujeitas às mesmas exigências relativas ao relacionamento com clientes e usuários. “Busca-se com isso, aprimorar essa relação, alinhando os interesses das instituições aos de seus clientes”, afirmou o BC.
Veja também!
>>>SP: 75% das escolas vão manter revezamento presencial até novembro
>>>Mais de 150 milhões já receberam ao menos a 1ª dose de vacina contra Covid-19
>>>São Paulo libera distanciamento mínimo em escolas, cinemas e teatros
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube