24/02/2016 16:42:00 - Atualizado em 24/02/2016 16:45:00

Vídeo registra reações a 'casamento' de idoso e menina de 12 anos

Redação RedeTV!

Atores caminharam juntos como casal e chocaram as pessoas (Foto: Reprodução/YouTube)

Após um vídeo testar as reações da pessoas ao colocar um homem de meia-idade e uma garota de 12 anos como marido e mulher nas ruas do Líbano, o youtuber Coby Persin decidiu reencenar a situação em Nova York (Estados Unidos).

No experimento social, a garota vestida de noiva circula pela região da Times Square acompanhada de um homem de 65 anos. Os atores fingem que são recém-casados para testar as reações das pessoas. 

Durante a encenação do ensaio fotográfico de casamento, muitos pedestres demonstram estar chocadas com a situação. Além da estranheza, a cena causa indignação. Em um momento, uma mulher se aproxima do casal e pergunta onde está a mãe da menina. O homem responde que a mãe dela está em casa, e a mulher, assustada com a situação, diz: "ela é jovem". O homem concorda e se justifica dizendo que teve permissão para se casar com ela, o que deixa a mulher ainda mais indignada. 

Em seguida, outro homem questiona as idades do casal e se a união é legal. "Ela não quer se casar. Isso não está certo. Se chamarmos os policiais, eles dirão que isso não é certo", ameaça ele.

Menina manteve-se inexpressiva (Foto: Reprodução/YouTube)

Assim como fez uma mulher, outros dois homens ainda discutem com o idoso e tentam afastar a garota dele. Sempre de cabeça baixa e com com o rosto inexpressivo, a menina não olha diretamente para as pessoas nem responde quando falam com ela. Apenas fica ao lado do 'noivo' durante todo o tempo.

O objetivo do experimento social, que mobilizou os pedestres, é chamar atenção para os casos de meninas que têm os direitos básicos negados e são forçadas a casar com homens mais velhos. 

Ao final do vídeo, que já teve mais de 471 mil visualizações desde o último domingo (21), uma estatística chocante: todos os dias, 33 mil meninas são forçadas a situações como essa. 

Pedestres tentaram defender a menina, que é exemplo de muitos casos pelo mundo (Foto: Reprodução/YouTube)

Assista:

Recomendado para você

Comentários