10/04/2017 16:29:00 - Atualizado em 10/04/2017 18:01:00

Vídeo mostra passageiro sangrando após ser agredido e arrastado para fora de voo nos EUA

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Twitter

Um passageiro que tentava voar de Chicago a Louisville, nos Estados Unidos, foi violentamente expulso e arrastado pelo avião por funcionários da companhia aérea United Airlines no último domingo, 9 de abril. As imagens da confusão vêm revoltando internautas. 

O caso aconteceu enquanto a aeronave estava estacionada no Aeroporto Internacional de Chicago. Com a capacidade máxima do voo 3411 atingida, a companhia área, que vendeu mais passagens do que poltronas, informou que alguém teria que ceder dar seu lugar e chegou a oferecer 800 dólares, o equivalente a 2.500,00 reais, para que aceitasse.

Segundo a passageira Audra Bridges, que publicou um vídeo do momento nas redes sociais, sem a manifestação de nenhum passageiro que aceitasse trocar de voo, os tripulantes então usaram um programa de computador para escolher aleatoriamente quatro passageiros para abandonarem a viagem. 

O homem que aparece no vídeo foi escolhido e explicou que não poderia deixar o avião, pois tinha pressa para voltar para a casa. Se recusando a deixar o lugar, ele foi violentamente agarrado pelos funcionários da companhia e teve o rosto machucado ao ser puxado para fora da cadeira e bater com a face na poltrona a frente. Nas imagens, é possível ver ainda ele sendo arrastado pelos braços pelo corredor da aeronave. 

De acordo com informações da "NBC", após o incidente e o protesto de outros passageiros, o homem, um médico que não teve a identidade divulgada, teve autorização de voltar para o seu lugar. Em outra gravação publicada nas redes sociais, ele aparece com a boca ensanguentada e repete diversas vezes: "Apenas me mate"

Nesta segunda-feira, 10, Oscar Munoz, porta-voz da companhia aérea, divulgou uma carta através do Twitter oficial da empresa explicando o caso e se desculpando: "Isso é um evento triste para todos nós da United. Peço desculpas por ter que reacomodar estes clientes. Nossa equipe está se movimentando com um sentimento de urgência para trabalhar com as autoridades e realizar a nossa própria revisão detalhada do que aconteceu. Também procurando por esse passageiro para conversar diretamente com ele e e resolver esta situação. "

Em outro comunicado, a companhia se desculpou por ter vendido mais passagens do que o avião poderia comportar. "O Voo 3411 de Chicago para Louisville estava com overbook. Depois de nossa equipe procurar por voluntários, um cliente se negou a sair da aeronave espontaneamente e agentes da lei foram chamados ao portão de embarque. Nós pedimos desculpas pela situação de overbook. Mais detalhes sobre o passageiro removido devem ser enviados às autoridades", escreveu. 

De acordo com a agência de notícias Associeted Press, o funcionário que aparece na gravação arrastando o médico foi afastado pela empresa. A United Airlines ainda não confirmou essa informação.

Foto: Reprodução/Twitter

Recomendado para você

Comentários