Professora de escolinha religiosa é demitida por morar junto antes do casamento
Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/Instagram)
Professora em um jardim de infância judaico, a inglesa Zelda de Groen, de 24 anos, foi demitida porque, segundo ela, pais e funcionários reclamaram que ela "estava vivendo em pecado" por morar com o namorado antes do casamento.
Antes de ser dispensada, ela ainda foi submetida a uma longa entrevista na qual foi pressionada a se casar. "Eles fizeram um ataque pessoal contínuo sobre minhas escolhas de vida", afirmou ela. "Seus comentários e a motivação da reunião foram humilhantes".
Dois dias depois da conversa, ela perguntou se as funcionárias não iriam se desculpar pela invasão de privacidade, mas recebeu uma advertência - acusando-a de "prejudicar a reputação da escolinha". Um mês depois, ela foi mandada embora.
Agora casada, Zelda está processando o local pela demissão que ela considera injusta após quatro anos de trabalho sem qualquer ocorrência. "Senti que estava fui punida na vida profissional por algo pessoal que estava totalmente separado do meu trabalho lá", afirmou ela.
Em nota, a escolinha nega qualquer discriminação e alega que o tom da reunião foi bem diferente do relato por Zelda. Ainda não há decisão legal sobre o caso.
Veja também: Especialista responde dúvidas sobre direitos trabalhistas