19/04/2016 13:31:00 - Atualizado em 19/04/2016 13:40:00

Policial se veste de Homem-Aranha para ir a funeral de menino

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O policial Damon Cole vestiu uma fantasia de Homem-Aranha para ir ao funeral de Joshua Garcia, um menino de cinco anos que ele encontrou afogado em uma piscina e que não pôde salvar. A intenção foi prestar homenagem ao garoto que adorava o super-herói.

No dia que atendeu a ocorrência sobre o desaparecimento do menino, a água suja dificultou, inicialmente, que ele fosse encontrado na piscina da casa da família, em Fort Worth, no estado do Texas (Estados Unidos). Quando foi retirado do local pelo policial, o menino já havia engolido muita água e, conforme apurado depois, já havia ficado submerso por 15 minutos. 

Durante quase uma hora, os paramédicos fizeram os procedimentos de emergência para tentar reanimar o menino, mas ele acabou falecendo no hospital. Joshua usava uma camiseta do super-herói, seu favorito, e tênis. >>

O episódio sensibilizou bastante o policial, que a pedido a da família de Joshua vestiu-se de Homem-Aranha para ir ao funeral. No entanto, não se sentia um herói ali.

"Nós vemos muitas situações difíceis nesse trabalho e você tenta não tornar tudo isso pessoal, mas esta é a primeira vez que sou diretamente afetado em 16 anos como policial", conta Cole em entrevista ao "Today.com". "Eu não me vejo como um herói. Eu simplesmente queria ter superpoderes para salvar esse garoto".

Em imagens divulgadas pela organização não governamental "Heroes & Cops Against Childhood Cancer", da qual Cole faz parte, ele aparece visivelmente abalado no funeral do garoto. 

Na página da organização no Facebook, Cole contou que voltou ao local, com a piscina já esvaziada, para tentar superar o fato de não ter sido capaz de retirar o menino a tempo. "O lugar onde eu estou ajoelhado é onde eu encontrei o meu amigo Joshua", escreve ele. "Este incidente ainda está pesando muito em meu coração. Também eu fui ao cemitério para verificar Joshua e lembrá-lo de que ainda estou pensando nele", acrescentou. 

Em outra publicação, o policial escreveu um texto comovente sobre como Joshua, que ele nunca conheceu, marcou a sua vida.

"Joshua, eu quero te dizer o garoto maravilhoso que você é. Estou muito triste porque não ter tido o prazer de conhecer você. Quero que saiba que você tem uma família maravilhosa que te ama bastante. Você teve um impacto muito positivo nas vidas de cada um deles. Ouvi as histórias sobre você e sobre como você sempre fazia o melhor para todas as pessoas ao seu redor. Você tocou a minha vida no dia que te encontrei. Eu pensei em você em cada segundo daquele dia e em como desejei tanto ter salvo você. Você sempre estará comigo em meu coração até o dia que eu for levado deste planeta. Então, eu irei encontrá-lo no céu e serei capaz de ver pessoalmente o seu lindo sorriso. Eu te prometo que farei o meu melhor para ajudar a sua família, que sente muito a sua falta. Meu coração dói tanto agora, porque você não está mais aqui com a sua família. Eu amo você, Joshua (o verdadeiro Homem-Aranha)".

O policial na piscina onde o menino foi encontrado (Foto: Reprodução/Facebook)

O policial presta homenagem ao garoto (Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários