Passageiro explica foto com sequestrador de avião: 'Nada a perder'
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Twitter)
O britânico Ben Innes explicou por que posou sorridente ao lado do homem que sequestrou o avião da EgyptAir, na manhã desta terça-feira (29), e que usava um falso colete de explosivos.
"Eu pensei que, se a bomba fosse real, eu não teria nada a perder mesmo, então eu decidi chegar perto para conferir", explica ele em entrevista ao jornal de "The Sun". "Fui até um tripulante e pedi que ele perguntasse [ao sequestrador] se eu podia tirar uma foto. Ele disse 'OK', eu sorri e uma comissária de bordo fez a foto", completou ele, acrescentando que sua atitude era uma tentativa de "manter-se otimista em meio à adversidade".
Na terça-feira (29), a aeronave foi desviada da rota Alexandria/Cairo (Egito) e pousou no Aeroporto de Larnaca, no Chipre. Ao todo, 81 pessoas estavam a bordo. Durante sete horas de negociações, os passageiros e a tripulação foram liberados aos poucos. Por fim, o sequestrador, identificado como Seif Eldin Mustafa, se entregou e foi preso.
As autoridades do país descartaram o terrorismo e classificaram o incidente como "a ação individual de uma pessoa psicologicamente instável".